segunda-feira, 18 de abril de 2011

Curioidades sobre alimentos



Adoro comida! Gosto de cozinhar, se cozinho bem já é outra história... De tanto procurar dicas bacanas para postar para vocês, acabei decidindo inaugurar mais uma seção por aqui, curiosidades sobre comidas. Baseada no livro que tenho aqui em casa, "1001 comidas para provar antes de morrer", do autor Frances Case, da Editora Geral, o livro apresena uma imgem e um pequeno trecho contando a história dos alimentos, origem, como é consumido em cada região, etc. A partir de agora, irei selecionar algum alimento para postar sua história aqui, transcrevendo conforme o livro e com imagens garimpadas da net nossa de cada dia! Hehehe!!

Vou começar falando da Physalis

"... Essa fruta pertence a família das Solanaceae ( a mesma do jiló) e não deve ser confundida com Physalis ixocarpa, o tomatillo. Hoje em dia é muito popular e largamente cultivada no Havaí, com o nome de poha berry, e usada em pratos doces e condimentados. Combinada aos couscous e coentro, serve de acompanhamento para vieiras. Na Colômbia e em outros países andinos, está presente em iogurtes, sorvetes e molhos picantes, enquanto no Brasil e em algumas partes da Europa costuma ser mergulhada em chocolate e servida como um docinho."

"Sabor: ao mesmo tempo doce e amargo, levemente ácido e muito suculento, o physalis tem um pouco da acidez do tomate - cereja e notas de frutas cítricas, abacaxi, pêssego e cereja."

Beijos,
Cris

Trecho extraído do livro: 1001 alimentos para provar antes de morrer"


Nenhum comentário:

Postar um comentário