quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dica de organização da mala para um fim de semana

Se você é como eu, mora numa cidade e passa o fim de semana em outra, tem casa na praia ou sítio, namorado, marido, rolo mora em outra cidade ou simplesmente volta e meia viaja vai fazer uso das dicas que encontrei no site OZ! Organize sua vida,para quem ainda não conhece este site vende itens que ajudam você a manter seus espaços como armários e carros organizados, bem como oferece cursos de organização do lar. Deixo claro que não ganho nada em propaganda, simplesmente acho bacana divulgar sites e endereços que facilitam nossa vida. Confiram as dicas e não prenda totalmente, adapte a sua realidade!

1º Passo antes de fazer as malas
Para selecionar a roupa e o calçado, informe-se sobre o tempo e as características climáticas do local para onde vai. Depois de se informar, escolha apenas as peças de roupa adequadas e duas mudas diferentes, para o caso de haver alguma alteração no clima.


Check list básico para mala de final de semana:

* 2 calças jeans

* 2 blusas para o dia
* 1 blusa para a noite
* 1 jaqueta jeans ou sueter
* 1 vestido
* 1 camisola ou pijama
* 1 par de botas ou sapato fechado
* 1 par de sandálias
* 1 par de tênis
* 1 par de chinelos
* 2 pares de meia
* 3 conjuntos de calcinha e sutiã
* 2 bolsas

Acessórios:
* 1 lenço
* 2 brincos
* 1 relógio
* 1 pulseira
* 1 óculos

Dicas
* Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias.
* Para organizar a mala de viagem, leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite.
* O segredo é escolher peças que combinem entre si e de vários jeitos, como preto e branco e jeans e blusinhas.
* Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar.
* Os acessórios é que vão dar o toque final e tornar o vestuário escolhido mais desportivo ou mais sofisticado. Organize-os em estojos para viagem.
* Para a escolha dos calçados, leve um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.

Como organizar a mala

* Jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.

* Sapatos: coloque-os em sacos de tnt. Vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios.

* Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colméias, próprios para armazenagem. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.

* Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.

* Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente)

* Saco de roupa suja: dobre-o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Ordem das peças:

1. No fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.

2. Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocadotodas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.

3. Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.

4. Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.

5. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Roupas usadas devem ser colocadas em sacos para roupa suja para que não se misturem com as limpas.

Beijos,

Cris

Reportagem e imagens: OZ! Organize sua vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário